23 de agosto de 2013

GVERREIROS de novo!


Tranquilidade, confiança e coesão. Foram estas as palavras mágicas que, todas juntas, na Roménia, se escreveram assim: CLASSE.
Após as duas exibições em outros tantos jogos oficiais é impossível fugir à comparação: este nosso SC BRAGA pouco ou nada tem a ver com o da época passada. E o responsável tem um nome: Jesualdo Ferreira. É óbvio que algumas das contratações foram acertadas. Brilhantes mesmo. Mas a sabedoria do mestre está a vir ao de cima. Há sempre um jogador para receber a bola; há progressão no terreno mas com segurança; há cobertura defensiva por parte dos médios e avançados; há sempre alguém para a dobra. Numa palavra, há classe.

Depois de uma semana em que assistimos a mais uma algazarra de alguns ressuscitados na Comunicação Social, nós estamos a voltar ao nosso espírito guerreiro discreto. Sem ambições desmedidas nem foguetório antecipado; com os pés assentes na terra; modestos mas não ingénuos; discretos mas não temerosos. Com a força que há nesta crença, nesta alma guerreira, nesta vontade de levar cada vez mais alto A NOSSA TERRA.