4 de maio de 2013

Moreirense 2 - Braga 3: Campeão do Minho mantém acesa a chama dos Campeões




O Sporting de Braga deslocou-se ontem a Moreira de Cónegos para defrontar o Moreirense. Nas bancadas e fora delas estavam adeptos do SC Braga , do Moreirense e também adeptos do anti-Braga que se deslocaram de uma terra vizinha. O jogo começou de feição para o Braga que marcou cedo e dominou a primeira parte, chegando ao 2-0 mesmo em cima do apito para o intervalo. Na segunda parte, o Braga desapareceu do jogo e o Moreirense aproveitou para reduzir de livre e, logo de seguida, numa jogada magistral chegar à igualdade através de um golo de Ghilas. Com o jogo empatado, Ruben Micael envolveu-se com Florent e acabou por ver o segundo amarelo, sendo expulso. A partida ficou menos interessante até que o verde da esperança chegou directamente do banco do Sporting Clube de Braga: alguns segundos em jogo chegaram para que Zé Luís, na primeira vez que tocou na bola, marcasse o golo que garantiu ao SC Braga a vitória no jogo e a manutenção da luta por um lugar na Liga dos Campeões.

Uma nota ainda para a festa nas bancadas. Centenas de bracarenses estiveram nas bancadas a torcer pelo Braga, fazendo com que o jogo fosse o terceiro em termos de assistência naquele estádio. Depois de Benfica e Porto, foi o SC Braga que conseguiu garantir a melhor casa aos de Moreira de Cónegos. Notável.

Com este resultado, o SC Braga fez o pleno nos jogos com as outras equipas do Minho, vencendo todos os jogos em casa e fora. Um facto história que faz com que o SC Braga renove o título de campeão do Minho: o orgulho do Minho somos nós!