15 de abril de 2013

Taça da Liga 2013: Arbitragem unanimemente justa

Braga vence Taça da Liga 2013

Record: "O lance do penalti foi bem assinalado e Vitor Pereira só tem que se queixar da má abordagem que Abdoulaye faz ao lance, interrompendo a progressão de Mossoró com a perna e não usando o corpo para o obrigar a mudar a trajectória".

O Jogo: "O brasileiro de forma inteligente atacou o espaço de Abdoulaye e forçou-o a cometer falta para grande penalidade."

A Bola: "Nada a dizer do penalty e da expulsão de Abdoulaye. Pode ter havido outra grande penalidade, essa não assinalada, de Otamendi sobre Mossoró (50). Disciplinarmente, Abdoulaye pode agradecer não ter saído mais cedo"

JN: "Numa partida difícil com muitos nervos e muito em jogo nos dois bancos, João Capela ajuizou bem o penalti."

Jorge Coroado: Decisão Correcta. Analisando sob que perspectiva? A do árbitro ou a das diversas repetições? No terreno e em três das repetições, justiça absoluta. A grande penalidade que acabou por resolver o jogo é por isso bem assinalada.

Pedro Henriques: Decisão Correcta. Com a perna direita e de forma imprudente, Abdoulaye derruba a perna direita de Mossoró no interior da área. Infração passível de grande penalidade. Julgamento correcto.

José Leirós: Mossoró, em velocidade, ultrapassa Abdoulaye. O jogador do Porto movimenta a perna e, sem tocar na bola, rasteira o bracarense, derrubando-o. João Capela decidiu bem ao assinalar grande penalidade.