14 de abril de 2013

Braga é do Braga!

Braga vence Taça da Liga

Ontem o Braga venceu a Taça da Liga e chegou às primeiras notícias dos Telejornais e às primeiras páginas dos jornais nacionais. O nome de Braga percorreu também as páginas de inúmeros jornais por todo o mundo e aumentarão abruptamente as pesquisas acerca da cidade e do clube homónimos. Antes da festa, milhares de litros de combustível foram consumidos nas gasolineiras bracarenses, garantido mais emprego os nossos conterrâneos e, depois da vitória, milhares de bracarenses invadiram as ruas da cidade, abastecendo-se nos cafés e nos restaurantes de comida e bebida.

Demos a imagem de uma cidade unida em torno de um objectivo e um projecto comuns a todos os bracarenses. Tudo isto reforça a ideia de que, mesmo desprezando todos os outros motivos, apoiar o Sporting de Braga é uma questão de amor à cidade e de inteligência na valorização das nossas propriedades e do nosso património. Goste-se ou não, o Sporting de Braga é a instituição que leva a marca da cidade mais longe, proporcionando-lhe a entrada de quantias avultadas de dinheiro.

É urgente despertar a consciência de todos os bracarenses, sejam sócios do Braga ou não, rogando-lhes que se unam em torno do clube naquela que é a caminhada de afirmação nacional e europeia. Nesta guerra, não há espaço para outras lutas: vamos pintar a cidade de vermelho e vamos encher o Estádio Axa de gente e de cor. Só há uma cidade, só há um nome, só há uma equipa e só há um sonho: temos todos que ser Braga, temos todos que sofrer por Braga, temos todos que torcer pelo Sporting de BRAGA.