14 de abril de 2013

Braga 1 - Porto 0: A Taça é Nossa

Braga vence Taça da Liga

O Sporting Clube de Braga venceu a edição 2012/13 da Taça da Liga, numa final disputada com o Futebol Clube do Porto no Estádio Cidade de Coimbra.

O jogo começou com maior pressão dos portistas, mas os bracarenses conseguiram equilibrar a partida e mostrar que os guerreiros não estavam a jogar para facilitar a vida aqueles que sempre se assumiram como favoritos à vitória final. No último minuto da primeira parte, Abdoulaye cometeu uma grande penalidade sobre Mossoró e foi expulso, vendo o segundo cartão amarelo, que até poderia ter aparecido mais cedo. Com um estádio cheio de emoções, adeptos arsenalistas a aplaudir e adeptos portistas a assobiar, Alan marcou um penalti clássico e colocou a bola no fundo das redes, levando o Braga a ganhar para o intervalo.

Braga vence Taça da Liga

A segunda parte foi bem mais emotiva, com o Braga a desperdiçar uma oportunidade única para golear os dragões, que nunca conseguiram superiorizar-se aos bracarenses com dez unidades. Mesmo a terminar o jogo, José Luís foi o espelho do desacerto bracarense, falhando um golo feito com a baliza praticamente escancarada. Mas depois do apito do árbitro a festa dos bracarenses foi o total: a Taça estava ganha e junta-se no Museu do Braga às outras três taças oficiais já conquistadas: Taça de Portugal (1966/67), Taça da FPF (1976/77) e Taça Intertoto (2008/09).

Braga vence Taça da Liga - António Salvador recebe a Taça