17 de março de 2013

Adeptos do Benfica espalharam violência em Braga



A SIC divulgou ontem, no Jornal da Noite, imagens de videovigilância referentes a confrontos entre adeptos do Benfica e seguranças da empresa 2045, no final do encontro entre as águias e o Sp. Braga, no dia 27 de fevereiro, a contar para as meias-finais da Taça da Liga.

Nas referidas imagens, registadas cerca de uma hora após o final da partida, é possível ver um grupo de adeptos – um deles com um ferro na mão –, ainda retidos nas bancadas do Estádio AXA por motivos de segurança, a agredir a murro e pontapé os seguranças, homens e mulheres, até à chegada de um polícia, que, com o recurso a gás pimenta, consegue afastar os agressores.

Tudo isto aconteceu no mesmo dia em que o autocarro do Benfica foi apedrejado à saída da cidade minhota. Um caso que mereceu críticas por parte dos jogadores do Benfica e até do presidente do Sp.Braga, António Salvador.

Repúdio

Num comunicado enviado às redações, a Liga Portugal repudiou os atos de violência que se têm registado nos estádios. Apesar de não ter tido acesso às imagens e de as desconhecer antes da sua divulgação, o organismo pode vir a agir disciplinarmente sobre o caso.

“Exigimos que as medidas punitivas (...) sejam aplicadas de forma rigorosa e sem contemplações, no sentido de interditar a entrada nos recintos desportivos aos desordeiros, evitando a ocorrência de tais actos”, pode ler-se no comunicado. Refira-se que, segundo a SIC, as imagens estão já na posse do Ministério Público, que terá aberto uma investigação ao sucedido.

O Benfica não quis pronunciar-se sobre os acontecimentos. Quanto aos arsenalistas, não foi possível recolher uma comentário.

Notícia Record.