25 de fevereiro de 2013

Comunicado da SC Braga, SAD sobre os incidentes de Guimarães


Face aos acontecimentos verificados no jogo Vitória SC B com o SC Braga B, no estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, faz, a Administração da SAD do SC Braga, saber o seguinte:
Ponto 1 – Antes da realização deste jogo, o SC Braga teve conhecimento da possibilidade do não policiamento do mesmo. Em tempo devido demonstrou, junto do Vitória Sport Clube, da Liga de Clubes e da PSP, a preocupação por este facto, alertando para o elevado risco que representa sempre um Derby entre os dois clubes e sugerindo por isso o policiamento e a classificação deste como sendo um jogo de “nível 1”.
Ponto 2 – Aquando a chegada da equipa do SC Braga ao estádio D. Afonso Henriques, foi transmitida aos responsáveis da segurança do Vitória a preocupação face à colocação e proximidade dos adeptos das duas equipas.
Ponto 3 - Na reunião preparatória, realizada antes do jogo, com a presença dos responsáveis da Liga, dos clubes intervenientes e da equipa de arbitragem ficou lavrado em relatório o protesto por este não ter sido considerado jogo de “nível 1”.
Ponto 4 – O SC Braga lamenta a atitude violenta dos adeptos da Vitória SC, demonstrada logo após a chegada dos apoiantes do SC Braga, com o arremesso de objectos vários contra os adeptos, relvado e o banco visitante. Comportamento que originou a interrupção da partida, levando o árbitro da partida a dar o mesmo por terminado por falta de condições de segurança.
Ponto 5 – Lamentamos o grau de violência atingido e face ao sucedido, o SC Braga espera que as autoridades diligenciem no sentido de apurar os responsáveis por estes actos, assumindo a sua inteira disponibilidade para cooperar, bem como se solidariza com os seus adeptos agredidos.
A Administração do Sporting Clube de Braga, Futebol Sad.