24 de fevereiro de 2013

Adeptos selvagens e impunes: uma epopeia sem fim?


O autocarro do Sp. de Braga após o encontro com o Vitória de Guimarães foi apedrejado na A11, tendo os jogadores Marco e Castanheira sofrido ferimentos que obrigaram o primeiro a ser hospitalizado. >> Abril, 2004.

Pedras e pneus a arder na viagem de comboio: Os quatro comboios com adeptos do Sporting de Braga com destino a Guimarães para assistir ao jogo entre as duas equipas, marcado para as 19 e 15, foram apedrejados e estiveram temporariamente parados devido à existência de pneus a arder na linha. >> Novembro, 2010.

Carro de António Salvador e autocarro do Braga alvo de arremesso de objectos. A viagem dos jogadores do Sporting de Braga, no autocarro, foi menos tranquila. Esperava-se o arremesso de bolas de golfe aos comboios, mas estas foram lançadas contra a comitiva liderada por António Salvador. Os vidros do carro do presidente e do autocarro foram atingidos, ficando estilhaçados, mas sem danos de maior. >> Novembro, 2010.

Telemóvel voou para o banco. Alegria breve e choque - foi assim que o banco de suplentes do Braga viveu o golo de Alan. Ao salto colectivo para festejar o lance que colocava a equipa em vantagem no Estádio D. Afonso Henriques seguiu-se o pânico entre técnicos e suplentes quando viram, caído no chão, o adjunto João Carlos. O jovem treinador foi atingido na cabeça por um telemóvel, constatação que gerou o pânico entre os companheiros. Novembro, 2010.

Bolas de golfe esgotam em Guimarães e teme-se o pior. Uma verdadeira batalha campal pode estar a ser preparada para o jogo desta noite entre o Guimarães e o Braga. As autoridades alertaram para o facto de as bolas de golfe terem esgotado nas lojas da cidade. >> Novembro, 2010.

Adeptos invadem treino do V. Guimarães e protestam contra jogadores >> Agosto, 2011.

Faouzi agredido por adeptos do V. Guimarães: Cerca de 30 pessoas invadiram o campo onde a equipa treinava e o extremo foi mesmo atacado. >> Agosto, 2011.

Juniores do Sp. Braga retidos e apedrejados em Guimarães: responsáveis da equipa jovem contam que a polícia aconselhou a atrasar a saída do Complexo de Guimarães em hora e meia devido ao perigo de emboscada. >> Abril, 2012.

Confrontos levam a cancelamento do V. Guimarães B-Sp. Braga B. Os confrontos eclodiram quando os apoiantes bracarenses entraram para o Topo Norte do Estádio D. Afonso Henriques, aos seis minutos. Os adeptos do clube vimaranense começaram, de imediato, a atirar cadeiras e tochas para o Topo Norte, após o rebentamento de um petardo pelos adeptos visitantes. A direção vitoriana não requisitou policiamento para este jogo, apesar da rivalidade existente entre as duas equipas. A espiral de violência cresceu e a "chuva" de cadeiras entre as bancadas Poente e Norte intensificou-se. >> Fevereiro, 2013