4 de novembro de 2012

Taekwondo continua crescimento

Depois de um início em grande, por terras vizinhas de Espanha, o Taekwondo do SC Braga arranca para uma nova temporada entre portas da mesma forma… a vencer e a convencer (ainda que já não haverá alguém que duvide das capacidades desta equipa).
Desta vez os Gverreiros do Minho evidenciaram-se no Open de Portugal 2012 ao conquistarem o 1º Lugar em Seniores, 1º Lugar em Juniores e o 2º Lugar em Cadetes em masculinos, entre 200 atletas inscritos vindos de todo o país e Espanha.
Nas contas finais os atletas do SC Braga voltam a trazer uma “bagagem” preciosa. Individualmente, e dos cadetes aos seniores, foram conquistadas 4 medalhas de ouro, 1 de prata e 7 de bronze.

É mais um resultado colectivo e individual que mostra a vitalidade e afirmação num projecto. Mais ainda quando o trabalho que é feito começa a destacar a formação de base pelos escalões de formação do SC Braga, que vêem os seus pupilos, marcarem posição no panorama nacional, ao conquistarem pontos, nesta que foi a primeira prova da época pontuável para o ranking nacional, recentemente aprovado pela Federação Portuguesa de Taekwondo e que sustentará a constituição das selecções nacionais em ano de Europeu para o escalão cadete e júnior.

Medalhas de Ouro: João Pinto [cadetes]; João Araújo e Ricardo Batista [juniores] e Tiago Barata [seniores]
Medalha de Prata: João Domingues [seniores]
Medalha de Bronze: Daniel Castro, Tiago Soares [cadetes]; Francisco Costa, Davide Rodrigues, Daniel Costa [juniores] e Eduardo Rodrigues e Miguel Rodrigues [seniores].

in scbraga.pt