11 de agosto de 2012

Guerreiros apresentam-se na Arena

Plantel do SC Braga 2012/13

O Sporting Clube de Braga apresentou-se para a época 2012/13 numa festa que se iniciou com um jogo diante do West Ham, da inglesa Premier League, e que terminou com uma festa verdadeiramente apoteótica que tentou recriar a história do Braga.

Perante mais de 10.000 adeptos, o Braga não foi além de um empate diante do West Ham, deixando a impressão nos adeptos de que a equipa ainda não está a jogar no ritmo que todos desejam para que as vitórias possam materializar a conquista de um título. O Braga chegou ao golo ainda na primeira parte quando Lima converteu uma grande penalidade que castigou um corte com a mão dos adversários. Durante o intervalo, os bracarenses conheceram a nova mascote do clube cujo nome será escolhido pelos adeptos através de uma votação no Facebook. O jogo foi globalmente desinteressante e a cadência das substituições quebrou ainda mais o ritmo da partida que os ingleses haveriam de empatar aos 89 minutos, quando Reid aproveitou uma bola perdida na pequena área.

Festa de Apresentação do SC Braga 2012/13

Após o jogo, o Estádio Axa transformou-se na Arena dos Guerreiros do Minho apresentando um coerografia que recordou os momentos mais marcantes da História com destaque para a fundação em 1921, a vitória na Taça de Portugal em 1965/66 e a final de Dublin em 2010/11. De seguida, os bracarenses saudaram os Guerreiros do Minho que, um por um, subiram ao palco montado no centro do relvado. Quim, Mossoró, Lima, Custódio, Alan, Hugo Viana e Beto receberam as maiores ovações dos adeptos. A encerrar a festa, um apoteótico espectáculo de fogo de artifício ao som do épico Hino do Sporting Clube de Braga.