4 de junho de 2012

Costinha: uma anedota de verão?

Tem sido consensual em muitos dos jornais desportivos a alta probabilidade da contratação de Costinha para manager do Sporting Clube de Braga. Uma notícia que mais parece uma anedota, dado o percurso que este ex jogador de futebol tem tido nessas funções.
Para memória futura é bom recordar que Costinha assumiu o cargo de director desportivo do Sporting Clube de Portugal em fevereiro de 2010, tendo saído em conflito com a direcção cerca de um ano depois. Em junho de 2011 foi contratado pelo clube suiço Servette, tendo sido afastado em abril deste ano, depois de ter criado conflitos com o treinador João Alves, obrigando à sua saída depois de ter alcançado resultados históricos para este clube. Após Costinha ter deixado o Servette, a direcção imediatamente voltou a contratar João Alves!
Um mestre em relações humanas, portanto...

Como sabemos, Jorge Mendes é muito amigo de Costinha. Cairá António Salvador na sugestão do seu empresário de eleição? Se cair, é bom prepararmo-nos para algumas dificuldades...

Depois da tempestade de verão, que foi a demissão de Leonardo Jardim, será que tem credibilidade esta autêntica anedota de verão?