15 de maio de 2012

Custódio chamado, Viana injustiçado

Custódio

Miguel Lopes

Custódio e Miguel Lopes, jogadores do Sporting Clube de Braga, foram convocados pelo seleccionador nacional, Paulo Bento, para representar a selecção nacional no próximo Campeonato Europeu de Futebol, a disputar na Polónia e Ucrânia. Ficaram incompreensivelmente de fora Hugo Viana e Quim, jogadores que, se representassem outros clubes, teriam lugar assegurado na selecção.

A injustiça para Hugo Viana é tal que foi o primeiro jogador por quem os jornalistas perguntaram após o anúncio de Paulo Bento - Viana merecia sem sombra de dúvidas integrar um grupo onde estão Carlos Martins ou Ruben Micael. Já a situação de Quim chega a ser caricata - quando era suplente do Benfica e Eduardo titular em Braga, era convocado; agora que é titular em Braga e Eduardo suplente no Benfica, é preterido. Será preciso dizer mais alguma coisa?

Paulo Bento esteve mais uma vez a um nível muito abaixo do que seria aceitável para um selecionador nacional. Mas não surpreende - esteve exactamente ao seu nível habitual.

Adenda - António Salvador já reagiu, lamentando as ausências de Quim, Hugo Viana e Nuno André Coelho.