6 de abril de 2012

Violência e Selvejaria Contra Juniores do Braga em Guimarães

"Depois de mais uma de hora retido, o autocarro da equipa júnior do SC Braga deverá chegar dentro de minutos ao destino. A polícia foi forçada a intervir e apreendeu cerca de 10 bolas de golfe, isto após o veículo ter sido apedrejado.

Ambiente hostil em Guimarães no jogo entre a equipa local e o rival de Braga. O jogo foi marcado por um ambiente quente nas bancadas, de onde foram arremessados alguns objetos para os jogadores arsenalistas, que estão neste momento retidos no Complexo desportivo do adversário pelo facto de a polícia ter encontrado alguns suspeitos munidos de pedras e bolas de golfe com o objetivo de atingir o autocarro do SC Braga.

A partida terminou com uma igualdade a dois golos e os responsáveis arsenalistas queixam-se de algumas mensagens incitamento à violência que grassaram nos blogues da internet durante a semana.

A polícia encontra-se no local a serenar os ânimos e a tentar evitar mais incidentes.

Uma fonte do SC Braga, contactada por A BOLA, lamenta que Luís Cirilo, ex-Governador Civil de Braga e recém-eleito vice-presidente da Direção liderada por Júlio Mendes, tenha dito publicamente que as relações entre os dois clubes não eram para reatar após a conquista do recente ato eleitoral." (Notícia A Bola)

Por onde anda agora o Senhor Ministro da Administração Interna? Será que não vai investigar o incitamento á violência nos fóruns e blogs do clube da cidade vizinha?