6 de abril de 2012

Violência: Braga Reage em Comunicado

Face aos acontecimentos ocorridos na tarde de hoje, 6 de Abril, no decorrer e pós jogo com a Vitória SC em Guimarães, o SC Braga vem por este meio comunicar o seguinte:
A equipa dos Juniores do SC Braga foi vítima de comportamentos provocatórios e agressivos, na deslocação que efectuou hoje ao complexo desportivo do Vitória SC, com o arremesso de pedras, bolas de golfe, material pirotécnico e demais objectos, em direcção dos seus jogadores durante a partida.

Após o término do encontro, a comitiva do SC Braga ficou retida dentro do complexo, durante cerca de 2 horas, por não existirem condições de segurança para abandonar o local, face à presença de vários adeptos da equipa visitada no exterior e que de acordo com as forças de segurança estavam na posse bolas de golfe e pedras destinadas a atingir a comitiva do SC Braga e seu autocarro.

Apesar dos esforços desenvolvidos pelas forças de segurança e da alteração ao percurso de regresso, tal não evitou o vil ataque dos delinquentes à comitiva do SC Braga e que naturalmente seguirá as competentes vias judiciais.

O SC Braga deixa, uma vez mais o alerta às autoridades competentes, sobre o facto de este tipo de acontecimentos serem constantes e reincidentes aquando as deslocações desportivas a Guimarães, independentemente de se tratar da equipa Sénior, Júnior ou de qualquer escalão de formação.

Sublinhando, ainda, que estes comportamentos, ano após ano, têm vindo a intensificar-se com um perigo e gravidade crescente não obstante os constantes esforços envidados pelas forças de segurança.

O SC Braga sempre defendeu e continuará a defender o "fair play", pelo que, naturalmente lamenta e condena o sucedido, bem como condena aqueles que nos meios de comunicação, instigaram a este tipo de comportamentos e certamente neste momento se regozijam com os mesmos.


O SC Braga não se revê nesta forma de estar em sociedade e no desporto.
O SC Braga não se identifica com esta maneira de agir.

A Direcção do Sporting Clube de Braga