11 de fevereiro de 2012

Braga 3 - V. Setúbal 0: Sétima Vitória Consecutiva

Braga vs Setúbal

O Sporting de Braga recebeu e venceu o Vitória de Setúbal por um inequívoco resultado de 3-0, num jogo em que o guarda redes Quim defendeu uma grande penalidade marcada pelo regressado Meyong. Lima e Alan brilharam numa partida que fica marcado por mais uma excepcional exibição de Hugo Viana. Mas será que Paulo Bento não vê os jogos do Braga?

Vamos à história do jogo: a primeira parte foi dividida, muito por culpa do adormecimento da equipa do Braga. Contudo, um inspirado Quim acabou por afastar o perigo. Aos 31 minutos, Viana isolou Lima com um passe magistral e o brasileiro, cara a cara com Ricardo, acertou no poste. No último minuto da compensação, Lima voltou a estar em destaque ao isolar-se pela direita e rematar cruzado para o primeiro golo do Braga na partida.

Na segunda parte, o Braga entrou melhor e os guerreiros controlaram o jogo, chegando ao 2-0 aos 62 minutos depois por assistência de Lima para Alan. O golo teve sabor brasileiro, mas o português Hugo Viana também mereceu festejar já que foi o autor do passe excepcional que colocou Lima em posição privilegiada para marcar. Ao minuto 84 minutos foi Alan que marcou o canto que Lima aproveitou da melhor forma para bisar na partida. 3-0 era o resultado final tendo em conta que Meyong haveria de permitir a defesa de Quim na conversão de uma grande penalidade a castigar falta de Elderson.

O Braga igualou o Porto, que só joga domingo, na segunda posição do campeonato e aumentou para 8 pontos a distância patra o Sporting de Lisboa que amanhã defronta o Marítimo nos Barreiros.