29 de janeiro de 2012

XV Torneio de Natação do SCBraga contou com 240 nadadores de 23 clubes

O Sporting Clube de Braga organizou no dia 28 de Janeiro de 2012 o seu XV Torneio de natação, para a categoria de Cadetes, contando esta edição com uma enorme participação de jovens nadadores. Estiveram presentes nas piscinas da Rodovia 240 nadadores em representação de 23 clubes.

A equipa da “casa”, além de receber os seus clubes convidados com uma organização que encheu de orgulho todos os bracarenses, teve uma participação desportiva bastante meritória, vencendo mesmo 2 provas do programa, alcançando ainda 4 classificações nos 3 primeiros lugares, entre os 240 nadadores presentes.

Jorge Silva venceu os 100m livres na categoria de cadetes “A” e a estafeta masculina de 4x50m estilos constituída por Dany Caille, João Costa, José Lopes e João Pereira venceu esta prova, entre 17 equipas participantes.

João Peixoto ficou em 2º lugar aos 50m livres, na categoria de cadetes “B”; José Lopes ficou em 2º aos 100m costas, em cadetes “A” e Jorge Silva ficou em 2º aos 100m bruços em cadetes “A”
Danny Caille ficou em 3º nos 100m livres, em cadetes “A”.

O SC Braga aproveitou a presença de uma enorme assistência que lotou completamente as bancadas da piscina da Rodovia, para homenagear os seus Campeões Nacionais da época transata: Nuno Malheiro, Miguel Silva, Ricardo Machado e Edgar Ribeiro, com a imposição das fachas de Campeões Nacionais.
Esta 15ª edição do Torneio de Cadetes do SC Braga consolidou este evento como um dos maiores realizados em Portugal para jovens nadadores entre os 8 e os 12 anos.