25 de janeiro de 2012

Momento chave


«O atleta de Taekwondo do SC Braga Mário Silva, Vice-campeão Olímpico da Juventude – Singapura 2010, e Campeão Europeu Universitário 2011, será um de apenas dois representantes lusos que partem hoje (22-Jan) com destino à Rússia, concretamente Kazan à conquista de um bilhete para os Jogos Olímpicos de Londres de 2012.

Mário Silva depois de conquistar o seu lugar na equipa pré olímpica nacional perante os rigorosos critérios instituídos pela Federação Portuguesa de Taekwondo, parte com muita vontade, mas também muito consciente das grandes dificuldades com que se irá deparar nesta que será a sua última oportunidade de obter um bilhete para Londres 2012, ou seja, na prova de qualificação europeia. Importa referir que o continente europeu qualificou muito poucos atletas no pré olímpico mundial, onde Mário Silva também marcou presença tendo sido afastado na primeira eliminatória pela margem mínima 2-1 por um dos candidatos à qualificação o croata Filip Grgic.

Do continente europeu, o segundo mais forte, atrás do asiático, encontram-se ainda grandes atletas, Campeões do Mundo, Europeus e líderes do ranking mundial sem se qualificarem, facto que nos faz antever as serias dificuldades com que nos iremos deparar. No entanto, dificuldade não é sinónimo de impossível.


Mário Silva, representará a categoria -68Kg, onde concorrem 20 países europeus para apenas 3 vagas, os medalhados, da categoria, 1º, 2º e 3º classificados. Mário Silva entra em acção na próxima sexta-feira, 27 de Janeiro.»

Notícia do site oficial do Sporting Clube de Braga