2 de novembro de 2011

Voleibol Feminino: Braga vence e convence na visita ao Trofa


O Braga venceu no Domingo o Trofa, vice-campeão em título, e somou mais uma vitória fora de portas (3-1). Apesar de ter passado por graves problemas financeiros e ter visto grande parte da equipa sair, o Trofa é um histórico e reforçou-se bem, com destaque para as três novas jogadoras brasileiras. Ainda assim, o Braga entrou muito motivado e confiante e soube explorar os desequilíbrios do adversário.

Num jogo em que foi particularmente notório o grande entrosamento e espírito de equipa das bracarenses, uma gverreira acabou por destacar-se ao guiar o batalhão para a vitória: Marina Costa, distribuidora do Braga, destacou-se pela forma como leu o jogo e guiou os ataques da equipa, sector em que a equipa conquistou 43 pontos. A equipa bracarense dominou todo o jogo e venceu com bastante tranquilidade, tendo apenas cedido o segundo set, perdido para as visitadas nas vantagens (25-17, 24-26, 25-50, 25-11).

No próximo fim-de-semana as gverreiras têm dupla jornada: recebem no Sábado, às 18h30, as açorianas do Ribeirense, campeãs em título; e deslocam-se a Matosinhos para jogar no Domingo, às 17h, frente ao Leixões.

Se tiver oportunidade, passe pelo Pavilhão da Universidade do Minho no Sábado para apoiar a nossa equipa. Será, com certeza, um grande espectáculo de voleibol e as nossas gverreiras merecem o carinho e apoio do público braguista pelo excelente arranque no campeonato.