2 de novembro de 2011

Serviço Público de Televisão - Ou Nem Tanto

Telejornal da RTP1, 13h, secção do desporto: "Porto com um pé fora da Champions", "Benfica defronta Basileia esta noite", "Sporting na Roménia". Conclusão: 3 equipas portuguesas na Europa.

SERÁ?!

Esclareçam-me: o jogo do Braga amanhã com o Maribor é um amigável? Um jogo-treino? Um treino conjunto? Um jogo de solteiros e casados? Um jogo de futebol entre amigos?

Sendo a RTP, uma cadeia de televisão pública, parcialmente financiada pelos nossos impostos, não deveria transmitir a informação de forma isenta e informação que interessasse a todos e não apenas às maiorias? Sou sócio e adepto do Sporting Clube de Braga e também pago impostos e, por isso, tenho o direito de ser informado sobre o meu clube e a minha região no serviço público (porque também o pago!!!).

Sou sócio do Sporting Clube de Braga, pago impostos, o meu clube joga amanhã para uma importante competição europeia. Em que é que eu sou menos do que um adepto dos 3 ditos "grandes"?! Será que o meu clube (e os restantes clubes portugueses que não estes 3) só serve de "paisagem" para que os outros 3 joguem contra alguém que não eles próprios?

Ando a pagar para que haja 20 minutos de atenção para Lisboa e Porto e 37 segundos para o resto do país? Ando a pagar para que a RTP transmita apenas jogos e informação sobre estes 3 clubes? É que a mim estas notícias interessam-me tanto como saber o que foi o almoço do meu vizinho, ou seja, RIGOROSAMENTE NADA!

Obrigado pela atenção,
Um cidadão/contribuinte português, adepto de um dos "restantes".


P.S.: Cada vez mais, tenho a sensação de que seria óptimo para o futebol português que se organizasse um campeonato sem os 3 "estarolas". Apenas com os "restantes"...