2 de novembro de 2011

Natação: SCBraga conquista o 3º lugar do pódio em Infantis no XXII Troféu Speedo - F.C.Porto

O Sporting Clube de Braga fez-se representar com 36 nadadores (Cadetes, Infantis e Absolutos) no XXII Troféu Speedo – F.C.Porto, organizado pelo Futebol Clube do Porto, disputado no passado feriado (01 de Novembro de 2011), na Piscina Municipal de Paços de Ferreira e que contou com a presença de 339 nadadores em representação de 9 clubes.

No escalão de Cadetes, em que cada estafeta tinha que nadar durante 20 minutos a maior distância possível, representaram o S.C.Braga os seguintes atletas: Jorge Silva, Dany Caillé, José Lopes, João Pereira, Margarida Neves, Sara Miranda, Maria Melo, Jéssica Vilaça.

No escalão de Infantis, em que cada estafeta tinha que nadar durante 30 minutos a maior distância possível, representaram o S.C.Braga os seguintes atletas: João Lopes, José Pinto, Mário Veloso, Luís Ribeiro, Catarina Silva, Tamila Holub, Maria Silva e Ana Silva.

Os nossos “pequenos guerreiros” lutaram até ao final e fizeram-se representar nos lugares cimeiros, conquistando o 4º lugar em Cadetes e o 3º lugar do pódio em Infantis na classificação por equipas, sendo estes últimos apenas ultrapassados pela equipa da casa, o F.C.Porto em 1º lugar, e pelo S.C.P. em 2º lugar.


De realçar ainda as estafetas absolutas com lugares de destaque, entre as 8 melhores equipas nacionais, 6 delas da 1ª divisão nacional: a estafeta feminina de 4x100m bruços classificou-se em 4º lugar da geral e foi constituída por Inês Costa, Rita Miranda, Débora Oliveira e Diana Silva. Também em destaque esteve a estafeta masculina de 4x200m livres, constituída por Ricardo Machado, Edgar Ribeiro, Miguel Silva e Filipe Malheiro ao ser 5ª classificada.