27 de outubro de 2011

Voleibol Feminino: Braga tropeça em casa



O SC Braga sofreu no Sábado passado a primeira derrota da época frente ao Gueifães (3-0). A jogar em casa, e moralizadas pela vitória fora no primeiro jogo do campeonato, as bracarenses entraram muito confiantes e dominaram quase todo o primeiro set. Porém, na parte final, uma série de erros na recepção e ataque acabaram por custar a vitória no set (25-19) e condicionar a prestação da equipa no set seguinte.

O segundo set foi bastante mais desequilibrado e as visitantes venceram-na com alguma facilidade, aproveitando-se da falta de confiança e tranquilidade que a desconcentração do primeiro set tinha provocado (25-17). Ainda assim, à partida para o terceiro set, as arsenalistas não desmoralizaram com a desvantagem e lutaram até ao fim pela vitória no set, conquistada com dificuldade pelo Gueifães (25-21).



O Braga esteve muito bem no serviço e na recepção, mas faltou alguma acutilância ofensiva, onde se reflectiu a grande diferença entre as duas equipas: enquanto as bracarenses conquistaram apenas 28 pontos de ataque, as visitantes conquistaram 43.

No próximo fim-de-semana o Braga desloca-se ao terreno do Trofa, uma equipa tradicionalmente forte e que tem dominado o voleibol nos últimos anos. Apesar disso, as três derrotas que já averbou e o facto de ter perdido as suas melhores jogadoras por causa das dificuldades financeiras por que passou, poderá estar ao alcance do Braga e permitir às arsenalistas alcançar a segunda vitória fora na temporada.

A deslocação é curta e o fim-de-semana a puxar para o comprido convida ao passeio. Por isso, se tiver oportunidade, não deixe de apoiar a equipa em mais uma batalha.