4 de outubro de 2011

SAD com Lucro Recorde de 5,2 Milhões

É um resultado histórico na Sociedade Anónima Desportiva do SC Braga. O exercício da época 2010/11 registou um resultado líquido de 5,2 milhões de euros. Estas contas vão ser apresentadas no próximo dia 14 aos accionistas, numa Assembleia-Geral que irá ter lugar na sede da AF Braga, às 15 horas. Em oito anos, é o sexto exercício positivo de António Salvador.

O desempenho da equipa nas provas da UEFA permitiu um encaixe extraordinário de 18, 7 milhões de euros, o que teve reflexos positivos nas contas, bem como a venda dos passes de Matheus ao Dnipro e de Moisés ao Al-Rayyan. No relatório, que está disponível no site oficial do clube, surge também o valor oficial pelo qual foi vendido o passe de Sílvio ao Atlético de Madrid - 7 milhões de euros. O lucro obtido com esta transferência entrará apenas no próximo exercício, que, tendo em conta este dado, será de novo positivo.

Confirmado está também o valor que o Atlético de Madrid terá de pagar ao SC Braga caso queira ficar com os direitos desportivos de Pizzi: são 15 milhões de euros, que terão de ser desembolsados até dia 31 de Dezembro deste ano. Na mensagem aos sócios e accionistas, António Salvador congratulou-se com estes resultados: «Desportivamente e pela primeira vez na história, o Sporting Clube de Braga conseguiu participar na Liga dos Campeões e atingir a final da Liga Europa e por consequência destes desempenhos cimentar o nosso nome na elite do futebol internacional. Mas, para além do sucesso desportivo também nos congratulamos pelos bons resultados económico/financeiros conseguidos

Notícia A Bola
Relatório de Actividades e Contas 2010/11