2 de outubro de 2011

Leiria 1 - Braga 0: Nova Derrota Liga Alarme

O Braga foi à Marinha Grande ser derrotado por 1-0 no jogo de estreia de Manuel Cajuda ao serviço da União de Leiria. Leonardo Jardim voltou a mudar a equipa titular, ficando a impressão de que o treinador ainda não definiu uma estratégia para a época. Carlão, Salino e Mérida surgiram no onze inicial enquanto Nuno Gomes, Lima e Hélder Barbosa começaram no banco de suplentes. A estratégia de Jardim voltou a falhar e começa a escassear a paciência entre os adeptos minhotos.

Na primeira parte registam-se os falhanços flagrantes de Mossoró aos 20 minutos e Baiano aos 27. Como quem não marca sofre, Luís Leal marcou um golo feliz para os leirienses aos 27 minutos, a beneficiar de um desvio em Paulo Vinícius. O marcador não mais sofreria alterações e o Braga somou a primeira derrota na Liga, depois de ter perdido em casa na passada Quinta-feira a contar para a Liga Europa.

Com este resultado, o Braga partilha o terceiro lugar com Marítimo e Porto (menos 1 jogo) e ainda poderá ser apanhado pelo Sporting (caso vença em Guimarães) ou ultrapassado pela Académica (caso vença o Porto).