17 de outubro de 2011

Voleibol Feminino: Braga arranca com vitória

A equipa de Voleibol Feminino do SC Braga iniciou a nova época com uma vitória por 3-0 na deslocação a Santo Tirso, onde defrontou o Ginásio local. Para além de marcar o primeiro jogo do campeonato, o jogo representava também o reencontro com uma equipa que as bracarenses não conseguiram vencer em nenhum dos três jogos que disputaram na época passada.

O resultado é justo (19-25, 26-28, 17-25), mas a margem clara de vantagem não espelha o que se passou em campo, já que o jogo foi sempre muito disputado e discutido nos pormenores. Para o treinador bracarense, João Lucas, só conseguiram os 3 pontos em disputa porque actuaram durante todo o jogo com grande determinação e porque demonstraram que queriam muito vencer este jogo inaugural".

 Da época passada para cá, as duas equipas conheceram evoluções diferentes nos seus plantéis: enquanto o Braga manteve a estrutura, com Catarina Mineiro (ex-Santo Tirso) como única novidade, o Santo Tirso perdeu grande parte das suas peças-chave. O maior entrosamento da equipa arsenalista foi notório e ajudou também o Braga uma das duas equipas que venceram na condição de visitantes este fim-de-semana.

 No próximo sábado, pelas 19H00, na nave 1 daUniversidade do Minho, o Sporting de Braga receberá pelas 19H00 o conjunto de Gueifães e esta será a primeira oportunidade para que os adeptos do Sporting de Braga e os adeptos do voleibol possam assistir a um jogo de elevado nível entre duas das melhores equipas do voleibol português.