30 de outubro de 2011

Académica 0 - Braga 0: Acabou a Paciência

Apresentação Oficial de Leonardo Jardim no Braga

O Braga de Leonardo Jardim não tem estudado bem a lição e isso relfecte-se nos resultados mas sobretudos nas fracas exibições da equipa. Num Estádio onde não perde há 8 épocas, o Braga não foi além de empate comprometedor com uma equipa que perdia há 4 jogos consecutivos. Mas pior que o resultado, foi a exibição: este Braga não joga bem nem parece estar a aprender a jogar melhor.

Antes de iniciar um mês extremamente exigente, com jogos decisivos diante de Benfica, Porto, Sporting, Maribor e Birmingham, Leonardo Jardim está a braços com uma onda de contestação por parte dos adeptos. As opções do técnico não têm sido assimiladas pelos jogadores nem compreendidas pelos adeptos.

No jogo de ontem, o desemprenho da equipa na segunda parte foi profundamente confrangedor e a entrada de Meyong aos 88 minutos foi um autêntico absurdo tendo em conta o momento em que se realizou. Leonardo Jardim não tem vida fácil em Braga e a paciência dos adeptos está a chegar ao fim. A Bola noticia protestos em Coimbra e nos fóruns, blogs e redes sociais percebe-se o incómodo. Se Leonardo Jardim não mudar de vida terá que ser o Braga a mudar de treinador.