1 de outubro de 2011

Abaixo Paulo Bento, Pim!

Há muito que a Selecção Nacional de ser um espaço unificador e pacificador dos portugueses em torno do futebol. Sucessivos seleccionadores (com a excepção Scolari) têm cedido à mais do que visível pressão de convocar os jogadores em função dos clubes que representam. O assunto já aqui foi comentado por Manuel Cardoso, mas a gravidade exige uma vincada tomada de posição. Vamos aos factos:

1. João Pereira jogou no Braga como ainda não jogou em qualquer clube. Enquanto aqui esteve nunca foi convocado, mal chegou ao Sporting de Lisboa e passou a ser opção habitual.

2. Quim foi sempre convocado enquanto esteve no Benfica; é o guarda redes menos batido da Liga Portuguesa mas surge agora preterido por um guarda redes que ainda não jogou na presente temporada.

3. Paulo Bento não quis Hugo Viana no Sporting; e não haverá outro motivo para estar ausente de uma convocatória que conta com Ruben Micael ou Carlos Martins.

4. Hélder Barbosa tem rubricado exibições notáveis, quase sempre premiadas com golos. Pelos vistos, Paulo Bento não tem visto esses jogos.

5. Paulo Jorge é titular do APOEL Nicosia, aparecendo seguro em todas as partidas; mas Paulo Bento prefere o nunca utilizado Sereno.

É por estas e por outras que o insucesso está garantido. Até à próxima choradeira colectiva.

Adenda - a não convocação de Bosingwa é só outro dos disparates de Paulo Bento.