30 de setembro de 2011

Uma convocatória inacreditável!

É a primeira vez (neste blogue ou noutro sítio qualquer) que critico negativamente Paulo Bento como seleccionador nacional.

A convocatória hoje divulgada para a selecção nacional não é polémica ou equívoca. É ABSURDA E INCOMPETENTE.

Como se entende esta chamada de jogadores que nos clubes não jogam, outros em clara fase de má forma e deixar de fora alguns que têm estado em grande nível nos seus clubes. Se Hélder Barbosa não merece ser chamado, quando merecerá? Que mais é preciso ele fazer. Ah, já sei, talvez transferir-se para um clube do sistema, como aconteceu com João Pereira; em Braga não prestava mas no Sporting passou a ser um seleccionado indiscutível. E o Quim, só era bom no Benfica? Eduardo, suplente do Benfica está em melhor forma que o titular do Braga? Claro que não, mas é do Benfica...
Mas não se trata apenas de deixar de fora jogadores do Braga; não é só isso que me perturba. Por exemplo, Paulo Jorge tem sido o pilar de uma equipa que está em primeiro lugar no seu grupo da Champions. No entanto, Paulo Bento preferiu chamar Sereno para a mesma posição... Isto não é um erro; é estupidez!