30 de setembro de 2011

Força Campeões!

Photobucket

O Taekwondo do SC Braga estará representado por seis atletas no prestigiado Open de Inglaterra, que se realizará nos dias 1 e 2 de Outubro na cidade de Manchester.

Os atletas do SC Braga, partem para este torneio internacional de grande nível, tendo por objectivo alcançar pontos para o ranking nacional olímpico que apurará os representantes lusos que em Janeiro tentarão o acesso aos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Este evento de classe A, que é também pontuável para o ranking mundial (G2), contará com uma participação de aproximadamente 500 atletas, maioritariamente das categorias olímpicas.

As inscrições surpreendem pela forte adesão, chegando algumas categorias a contar com 50 competidores, oque revela e faz prever uma competição de grau de dificuldade elevado e exigente.

Quer pelo nível qualitativo dos atletas participantes e também porque nos encontramos em período pré olímpico, onde todas as selecções que ainda não apuraram os seus atletas para os Jogos de Londres vão lutar por esse objectivo.

Os atletas do SC Braga, Ana Coelho (-49Kg) e Mário Silva (-68Kg) em representação da selecção nacional, viajam desde o Porto na companhia do seleccionador nacional Joaquim Peixoto, por outro lado, Karina Reis (49Kg), Eduardo Rodrigues (-68Kg), Michel Fernandes e Miguel Rodrigues, ambos da categoria olímpica (-80Kg), em representação do clube, viajam na companhia do técnico do SC Braga, Pedro Campaniço.

Notícia scbraga.pt