17 de agosto de 2011

Pizzi a Caminho do Atlético de Madrid

pizzi

Pizzi, a jóia da coroa bracarense, não vai ser opção no jogo da próxima Quinta-feira diante do Young Boys. O Arsenal de Braga sabe que o jogador está a caminho do Atlético de Madrid, clube para o qual saiu Sílvio no final da época passada. Esta transferência promete bater todos os recordes, superando os 8 mihlões pagos por Sílvio e que constituem o valor máximo recebido pelo Braga pela venda dos direitos desportivos de um atleta.

Actualização 1 (13:00) - Leonardo Jardim negou hoje em conferência de imprensa que Pizzi se tenha deslocado a Madrid, alegando que "o avançado esteve indisposto". Apesar das declarações, a transferência de Pizzi está cada vez mais próxima.

Actualização 2 (14:30) - Tal como foi adiantado ao início da manhã, Pizzi está mesmo em Madrid segundo confirma agora o jornal A Bola.

Actualização 3 (15:20) - Em Espanha, o Atlético de Madrid nega a transferência de Pizzi e A Bola surge como a única fonte citada para o negócio. Falcao (do FC Porto) também está a ser negociado.

Actualização 4 (17.10) - O negócio de Pizzi está a um passo de se concretizar. O extremo-esquerdo português, oriundo de Bragança, cuja formação se completou no Sporting de Braga, sai num negócio complexo que envolve um valor total que pode ascender a 14 milhões de euros. Além dos 8 milhões de euros que o Braga receberá de imediato, mais 5 milhões podem chegar aos cofres minhotos mediante a utilização e valorização futura do jovem internacional português. Também envolvido no negócio está o empréstimo do nigeriano Olaleye, avançado do Atlético de Madrid que representará o Braga nos próximos 1 ou 2 anos.