27 de agosto de 2011

Mercado Agita Braga

A menos de uma semana do encerramento do período de transferências, o plantel do Sporting de Braga continua indefinido.

Pizzi está na calha para reforçar o Atlético de Madrid, sabendo-se agora que o acordo com os colchoneros prevê um período de empréstimo até Dezembro com uma cláusula de compra de 15 milhões de euros. A chegada de Pizzi foi já admitida ao desportivo As pelo treinador do Atlético, Greogorio Manzano, e a imprensa espanhola adianta que a transferência está iminente. A edição online do jornal A Bola confirma hoje os contornos do negócio.

Em sentido inverso, há alguns dias que se avança a possibilidade de Fran Mérida, internacional sub-21 espanhol, reforçar o Braga. Foi o próprio Fernando Couto, director desportivo do Braga, que admitiu publicamente o interesse dos minhotos na contratação do médio que já representou Arsenal e Real Sociedade. A Bola diz que o negócio está confirmado.

O jornal A Bola acrescenta hoje mais um nome à lista de entradas no plantel do Braga. Édson Rivera é avançado, internacional sub-20 do México, e chega a Braga a custo zero, depois de terminar o contrato com o Atlas.

Lima é outro activo bracarense que está a dar que falar. Depois de praticamente acertada a transferência para o Besiktas, os turcos vieram regatear preço e António Salvador, numa mostra de que não cede na defesa dos interesses do Braga, deu autorização para que o avançado fosse opção no jogo com o Young Boys. Com esta atitude, o Braga praticamente inviabiliza a transferência para o Besiktas de Carlos Carvalhal, mas dá mostras de que reconhece o valor do jogador e não pretende prescindir dos seus serviços por qualquer preço. A Bola adianta hoje que Lima ainda poderá render milhões.

Por fim, Juan Carlos, um jogador certamente desconhecido da maioria dos bracarenses mas que o jornal Marca adianta ter pertencido aos quadros do Sporting de Braga antes de se transferir para o Zaragoça. Alguém explica?