19 de agosto de 2011

Conheça as Novas Caras do Plantel Bracarense

Esta semana, e apesar de a época já ter começado, foram quatro os jogadores que assinaram pelo SC Braga. Para além de Magrão, pretendido pelo Braga desde o início da pré-época, chegaram ao Braga o avançado Carlão, ex-Leiria, o central Douglão e o avançado Samson. Conheça-os melhor.


Gérson "Magrão" Alencar de Lima Júnior

Magrão, ex-Dinamo de Kiev, é um jogador brasileiro de 26 anos. Polivalente, pode jogar como lateral esquerdo, "número 8" e até a "número 10". Apesar de ter 26 anos, já passou por vários clubes de referência, quer na Europa - Feyenoord (Holanda) e Dinamo de Kiev (Ucrânia), quer no Brasil - Cruzeiro (onde foi formado) e no Flamengo. Ao serviço das camadas jovens da selecção brasileira conquistou a Taça Sendai em 2003, um torneio internacional sub-19, enquanto a nível de clubes conta uma Taça Guanabara e um Campeonato Carioca ao serviço do Flamengo, em 2007, e um Campeonato Mineiro ao serviço do Cruzeiro, em 2009.


Douglas "Douglão" Ferreira

douglão assina pelo Braga

Douglão, ex-AO Kavala (Grécia), é um central brasileiro de 25 anos. Apesar de ser originário de Santos, estado de São Paulo, Douglão foi formado e iniciou a carreira no estado do Paraná, ao serviço do Coritiba. De lá, transferiu-se para o Internacional de Porto Alegre e, daí, para o futebol europeu, primeiro ao serviço do Nantes (França) e depois ao serviço do AO Kavala, onde conquistou o título de melhor defesa central do campeonato grego na época 2009/2010. É um defesa possante e o seu 1,93m fazem dele uma referência para o jogo aéreo.


Carlos "Carlão" Alexandre Souza Silva

carlão assina pelo Braga

Carlão, ex-Kashima Antlers, é um avançado brasileiro de 25 anos. De todos os reforços, este será o que menos necessita de apresentações, visto que já actuou no União de Leiria durante cerca de dois, marcando 26 golos em 54 jogos, incluindo um poker (4 golos num jogo). Carlão saiu de Leiria para os japoneses do Kashima Antlers e seria emprestado agora aos suiços do Neuchâtel Xamax. Ainda assim, a vontade de voltar a Portugal e o interesse de vários clubes portugueses falaram mais alto e, depois de dado como certo em Guimarães, Carlão acabou por decidir-se pelos Gverreiros do Minho; preferência que tem sido muito habitual na história do futebol português.


Samson Kayode Olaleye

samson assina pelo Braga

Samson, ex-Đồng Tháp FC (Vietnam), é um avançado nigeriano de 22 anos, que chega a Braga por empréstimo do Atlético de Madrid. A lesão de Zé Luís, o iminente negócio Pizzi e as boas relações institucionais entre os dois clubes foram fundamentais para a concretização do empréstimo deste jovem que, apesar de desconhecido pelo futebol ocidental, tem dado nas vistas no Vietnam onde, em 18 jogos marcou 17 golos.