18 de agosto de 2011

Braga 0 - Young Boys 0: Mas Que Desilusão, Jardim!


Primeiro jogo em casa, muito assobios e lenços brancos para o treinador do Sporting de Braga. O cenário parece retirado de um filme de terror mas condiz com o que hoje se viu na Pedreira. Começa muito mal a época do Sporting de Braga.

Leonardo Jardim até pode vir a ser um grande treinador mas para já não demonstrou ser mais do que um grande teimoso. Obstinadamente fiel ao seu 4-3-3, o treinador madeirense foi incapaz de perceber que a equipa não produzia porque Djamal, que é muito certo a defender, praticamente não faz transições de bola e porque Nuno Gomes, que joga muito bem quando é apoiado na área, tem muitas dificuldades em impor-se sozinho.

Mas os erros de Jardim começaram durante a semana. Ao afirmar o favoritismo, o treinador, que deveria respeitar a humildade do seu currículo, deu um importante trunfo psicológico ao adversário, retirando-lhe toda a pressão. O Young Boys chegou a Braga de peito feito e jogou como pôde diante do finalista vencido da última edição da Liga Europa.

Se o jogo do Braga tivesse sido outro, poderíamos estar aqui a discutir os erros da equipa de arbitragem em prejuízo da equipa minhota. Mas o jogo jogado foi tão medíocre que não se pode exigir da arbitragem um espectáculo melhor.

Ou Jardim muda depressa ou o Braga vai ter que mudar de treinador. Infelizmente.