21 de maio de 2011

Recalcamentos...

Acabo de assistir na televisão às declarações do treinador do Vitória de Guimarães no lançamento da final da Taça de Portugal. Pois quando se prepara para o embate com o FC do Porto, Manuel Machado decide lançar farpas... ao Braga!!!
Eu, como se sabe, tenho um respeito muito garnde pelo Vitória. Nós, adeptos, há muito tempo que aprendemos a viver a rivalidade como um fenómeno algo folclórico que, admito, por vezes dá origem a exageros. Mas isto que eu acabo de ver e ouvir não é rivalidade; é uma obsessão absolutamente doentia! M. Machado não está preocupado com a sua equipa? Não está preocupado com o poderoso adversário que vai enfrentar? O que lhe ocupa a mente é o SC de Braga?
Mas não s epense que isto me preocupa; pelo contrário, ao chamar-nos "guerreiros de plástico" revela um recalcamento e uma ciumeira que me deixam absolutamente orgulhoso. É muito bom saber que em vésperas de jogar afinal da Taça, MM nos dedica os seus mais profundos pensamentos.